Photobucket
Photobucket

LATITUDE

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ANAC - Projeto de Bolsas Para Formação de Novos Pilotos

O projeto de bolsas de estudo é direcionado a jovens de 18 a 35 anos que pretendam concluir o curso de Piloto Privado ou de Piloto Comercial. Os candidatos já deverão ter realizado pelo menos 25% das horas previstas no curso desejado e terão de passar por um processo seletivo que contempla uma prova teórica e uma avaliação prática de proficiência em aeronave de instrução.


Neste momento, a ANAC está em fase de seleção das entidades (aeroclubes) que poderão participar deste processo, de forma a garantir um elevado nível de qualidade e segurança durante o todas as etapas do treinamento.

A fase de seleção dos candidatos deve começar até o final do ano, tão logo sejam celebrados os convênios para transferência dos recursos financeiros para as entidades escolhidas.


Por favor, mantenha-se informado através da página da ANAC na Internet para futuras orientações quanto à seleção de pilotos.


Chamadas Públicas em Andamento
Edital de Chamada Pública para a Celebração de Convênios ANAC Nº 01/2009 – Atividade de Apoio a Aeroclubes e Escolas de Aviação Civil (Seleção Pública do Projeto de Bolsas para a Formação de Jovens Pilotos para a Aviação Civil)
Objeto:
Estabelecer parâmetros para selecionar e apoiar propostas que terão por objetivo a formação de pilotos para a aviação civil, mediante o subsídio à instrução prática, realizada por meio de horas de voo em avião e em dispositivos de treinamento de voo ou simulador de voo, conforme previsto no Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica - RBHA 61 “Requisitos para Concessão de Licenças de Pilotos e de Instrutores de Voo”, através das seguintes ações:
a) Auxílio à formação de Pilotos Privados de avião em aeronaves “classe”; e/ou
b) Auxílio à formação de Pilotos Comerciais de avião em aeronaves “classe” com habilitação em voo por instrumentos.
Para informações adicionais e esclarecimentos, favor entrar em contato com o Setor de Convênios, através dos telefones: (61) 3366-9518/ (61) 3366-9448.

Fonte: ANAC



0 comentários:

Postar um comentário