Photobucket
Photobucket

LATITUDE

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

EXPRESSJET, DOS EUA, CHEGA A 5 MILHÕES DE HORAS DE VÔO COM A

Maior operadora da aeronave em todo o mundo comemora marco histórico



São José dos Campos, 31 de agosto de 2009 – A Embraer celebra junto com a ExpressJet Airlines, cliente
com base na cidade de Houston, nos Estados Unidos, que opera exclusivamente mais de 240 jatos ERJ 145, mais um momento histórico desta parceria: cinco milhões de horas de vôo com sua frota de aeronaves ERJ 145, em operação desde 1996.
“Na qualidade de primeiro cliente da frota ERJ 145 da Embraer, nós realmente valorizamos nosso relacionamento com a Empresa”, disse Jay Perez, Vice-Presidente de Pessoal e Material de Serviços da ExpressJet Airlines. “Nos tornamos a operadora do equipamento Embraer mais confiável do mundo e estamos orgulhosos por completar cinco milhões de horas de vôo com uma taxa de término na manutenção de mais de 99,9%”, acrescentou Perez.
“Em nome dos empregados da Embraer, em todo o mundo, parabenizamos a ExpressJet por este feito extraordinário. O relacionamento e o sucesso mútuo que dividimos com este cliente especial nos honra e orgulha profundamente”, afirmou Bruce Peddle, Diretor para América do Norte – Aviação Comercial, durante breve cerimônia no hub da ExpressJet, na qual foi oferecida uma placa comemorativa às equipes de gerenciamento e manutenção da companhia aérea.
Sobre a ExpressJet Airlines
A ExpressJet Holdings (NYSE: XJT) opera diversas divisões destinadas a potencializar a experiência de gerenciamento, eficiência e economia de escala presente nas suas subsidiárias, incluindo a ExpressJet Airlines, Inc., e a ExpressJet Services, LLC. A ExpressJet Airlines atende a 128 destinos regulares na América do Norte e no Caribe, com aproximadamente 1.160 partidas diárias. As operações incluem um contrato de capacidade de compra com a Continental, fornecendo aos clientes opções de vôos fretados personalizados, com 41 e 50 assentos (www.ExpressJet.com/charter), além de serviços de aviação e de solo a terceiros.
Para mais informações, visite http://www.expressjet.com/.
 
 
Sobre a família do jato ERJ 145


A família do ERJ, em operação desde 1996, representa uma nova oferta de mercado, com jatos feitos sob medida para as necessidades específicas das companhias aéreas regionais. Como resultado de um design eficiente do produto e de suporte efetivo ao cliente, a frota mundial experimentou níveis excelentes de confiabilidade de despacho, além de custos operacionais e de manutenção mais baixos, valorizados pelas operadoras.
Adequada para uso de alta freqüência, a família da aeronave ERJ 145 pode operar mais de 3.000 horas por ano. O design único da família oferece às aeronaves 95% de comunalidade entre peças e sistemas, além da mesma qualificação para a tripulação. A família do jato regional inclui o ERJ 135, com 37 assentos, o ERJ 140, com 44 assentos, o ERJ 145, com 50 assentos, e o ERJ 145 XR, que é uma versão do ERJ 145 com maior alcance.
Os jatos regionais da Embraer (ERJs) são uma ferramenta muito flexível para as companhias aéreas adaptarem as operações a diferentes cenários. Quando os mercados estão em expansão, os ERJs permitem aumentar a área de atuação das companhias aéreas ao acrescentarem mais destinos (spokes) aos aeroportos principais (hubs), além de oferecerem maior freqüência de rotas, complementando a capacidade dos jatos das linhas principais, ao introduzirem serviços ponto-a-ponto em mercados secundários e abrirem novas rotas, mais longas e econômicas, com baixo risco. Além disso, em cenários de mercado mais críticos, os ERJs exercem papel importante ao auxiliar as companhias aéreas das linhas principais a defenderem suas posições competitivas no mercado, por meio da manutenção de rotas com alta freqüência, preservando a integridade da malha e da presença no mercado, substituindo os jatos com serviços pouco lucrativos e ajustando a capacidade da aeronave à demanda por assentos.
Baseado na flexível e confiável plataforma do ERJ 145, o jato executivo Legacy 600 introduziu a Embraer no mercado de jatos executivos, sendo também utilizado para transportar autoridades governamentais. Atualmente, mais de 170 Legacy 600s foram entregues em 26 países, em todo o mundo. A plataforma também foi a base para o desenvolvimento da bem-sucedida família de aeronaves de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance - ISR), em operação nas Forças Aéreas do Brasil, México e da Grécia.
Mais de 1.100 jatos baseados na plataforma ERJ 145 foram fabricados pela Embraer, dos quais 878 foram entregues para companhias aéreas comerciais. Eles transportam mais de 150.000 passageiros, todos os dias, por 31 operadoras, em todo o mundo, levando mais pessoas a velocidades e distâncias maiores do que os aviões turboélices, facilitando a otimização das rotas nas quais aeronaves maiores operam com baixas taxas de ocupação, gerando oportunidades de negócios para as companhias aéreas.

0 comentários:

Postar um comentário